Cadastrar álbuns

Você mesmo pode cadastrar os álbuns de seus artistas preferidos no Vagalume!
 
Para isso, basta acessar a página do mesmo e clicar em "Enviar letras, fotos e mais", no menu lateral, conforme indicado com uma seta na imagem abaixo.
 
 
Na página seguinte, você deverá inserir as informações do disco: imagem da capa, nome do álbum, gravadora, data de lançamento e identificar se é um CD ou DVD, para sabermos se a lista de faixas está correta. Também será necessário informar a fonte de referência que utilizou para o cadastro. 

O próximo passo é selecionar as faixas: clique em "Selecione uma música" e busque-a na lista. O campo da direita ao lado de cada faixa permite editar o nome da música, nos casos em que se tratar de uma parceria, versão ao vivo, acústica, faixa bônus, etc.
 
Importante: as respectivas letras das faixas que compõem o disco precisam estar cadastradas no Vagalume, caso contrário elas não constarão na lista e não será possível vinculá-las.
 
 
Se você errou a ordem das músicas, você poderá clicar à esquerda da faixa e arrastá-la para a ordem correta. E se quiser exclui-la, basta clicar no "X" no lado direito.
 
 
É importante ressaltar que o álbum será submetido à aprovação de nossa equipe e isso será feito quando todas as letras estiverem cadastradas no Vagalume. Enquanto o álbum não for aprovado, você ou outros usuários poderão editá-lo, caso contenha algum dado incorreto ou faltar alguma informação. 
 
Além disso, outros usuários poderão indicar com "positivo" ou "negativo" se o álbum está com todos os dados corretos e os que receberem a melhor avaliação terão prioridade na aprovação.

 
 
Obrigado!
Equipe Vagalume.
 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.