Como ouvir músicas sem travar?

Os vídeos e áudios disponibilizados pelo Vagalume são hospedados pelo YouTube, que modificou seu método de carregamento.
 
Antes, quem possuía uma conexão de internet mais lenta podia pausar o vídeo e deixá-lo carregando para assistir depois sem nenhum travamento. Hoje isso não é mais possível, porque o YouTube adotou uma tecnologia chamada DASH (Dynamic Adaptive Streaming over HTTP), que faz com que o site envie pedaços do vídeo para o seu computador em vários blocos ao invés de carregar o vídeo inteiro de uma vez. O bloco seguinte só é carregado quando você termina de ver o anterior.
 
O uso do DASH é bom em alguns casos, especialmente os que usam conexões 3G com franquia de dados, porque economiza tráfego com essa forma de buffering, mas também pode causar alguns travamentos que impedem que você avance ou retroceda para algum ponto do vídeo sem ter que carregá-lo novamente. 

No entanto, é possível desativar o DASH para ter uma melhor experiência e carregar os vídeos mais rapidamente. Para isso, você deverá baixar a extensão YouTube Center, disponível aqui para Firefox, Chrome, Opera, Safari e Maxthon. Como ela não está disponível na Chrome Web Store, usuários do Chrome precisam acessar a página chrome://extensions/, no próprio navegador, arrastar o arquivo *.crx para lá e confirmar a instalação da extensão.
 
Após instalar a extensão, o YouTube passará a exibir um botão de engrenagem no canto superior direito de suas páginas, ao lado do nome de usuário. Clique no botão, acesse a aba Player e desmarque a caixinha Dash Playback



Se o procedimento for feito corretamente e você possuir uma conexão rápida, o carregamento de qualquer vídeo no YouTube ficará muito mais rápido que antes. Se sua conexão for lenta, apenas pause o vídeo por algum tempo para assisti-lo sem interrupções depois.
 
 
Obrigado!
Equipe Vagalume.
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.